-->
A brasprocess® apresenta a solução integral para a queima em suspensão de combustíveis sólidos pulverizados seja de biomassas cruas ou carbonizadas de reflorestamento legal ou do aproveitamento de finos de carvão residuais de alto forno ou bem pet-coke resultante do processo de craqueamento de petróleo.
Destacamos neste tipo de aplicação o Queimador Duo-Bloco G.B. da Serie Amro como o equipamento de importância central para queima de combustível pulverizado.
No entanto, a queima de combustíveis sólidos, biomassas, carvões ou pet-coque e outros, dependem de um sistema, isto é, de um conjunto de equipamentos integrados, e não somente do queimador.
Detalhes do QueimadorCom o produto já pulverizado, indicamos os queimadores duo-bloco G.B da série Amro, especificamente selecionados para operar com combustíveis sólidos, possíveis de implementar-se, com ajustes operacionais e adequações eletromecânicas aos seguintes equipamentos:
Para a obtenção da máxima eficiência, como resultado da combustão de combustível pulverizado é importante considerar:
A qualidade da partícula adequada para combustão é de fundamental importância, devendo estar na moega de serviço, pronto para dosificar e queimar com umidade inferior a 8% e granulometria não superior a 200 mícrones.
O sistema disponibilizado pela brasprocess®, quando o combustível se encontrar pulverizado, é constituído pelo conjunto da moega de serviço, dosagem, alimentação e queima, e dependendo do caso inclui-se a câmara de combustão ou pre-fornalha.
Quando é necessário adequar o combustível e reduzi-lo de granulado a pulverizado oferecemos para projetos de uso continuo e severo o sistema brasprocess® de moagem através de Moinho de Rolos Pendulares, classificação e secagem simultânea.
Para projetos de menor carga e curtos ciclos de trabalho, indicamos o sistema brasprocess® de moagem utilizando-se do Moinho de Impacto, também com classificação e secagem simultânea.
O escopo pode incluir o silo de armazenagem do produto pulverizado, transporte pneumático e equipamentos auxiliares. O sistema como um todo, equipamentos e dispositivos de segurança, é desenvolvido de acordo com a normativa ATEX.
Inicialmente deverá verificar-se cuidadosamente o desenvolvimento da chama, geometria e tamanho são fatores que determinam o dimensionamento da câmara de combustão, obviamente considerando o tipo de combustível. Estabilidade da chama e completa combustão são parâmetros importantes para uma condição de operação regular. O correto controle de temperatura permite operar dentro dos parâmetros admissíveis e evita riscos de vetrificação das cinzas no interior da câmara.
Prioritariamente, os dados principais para seleção do equipamento são relativos ao tipo do equipamento a ser acoplado, à carga térmica necessária, o modo e a razão da demanda de calor para execução do controle PID, contrapressão, através dos quais permitirão determinar o tamanho adequado e garantir excelente performance e resultado.
Possui características de ajuste de chama muito interessantes de conhecer, destacando-se pela ampla versatilidade de alongar e/ou estreitar a mesma.
Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.