-->
Tocha Flare de Chama Aberta

Tochas "Flare" de Chama Aberta
Tipo Elevada

A tocha de chama aberta, usualmente elevada, carece de controle dos gases queimados, uma vez que a chama queima diretamente ao ambiente fora do bico da tocha. A falta de controle e monitoração nos gases ventilados é definida quando não há exigências no local da instalação, no entanto, deve ser cuidadoso o seu dimensionamento, quanto a sua altura de maneira que a radiação da chama não venha a atingir pessoas e equipamentos, especialmente em condições de descarga súbita em condição de emergência.

Brasprocess® oferece variadas características de Tochas do tipo Chama Aberta Elevada, para queima de gases contaminantes, especificamente para a combustão de gases residuais contínuos ou de emergência emitidos pelos diversos processos críticos da cadeia industrial, tais como observados na indústria petroquímica, na recuperação de lubrificantes, siderurgia, processos químicos, refinarias entre outros, para operação severa e de forte incidência de ventos.

A unidade desenvolvida pela brasprocess® denominada BTS-TEM, de comprovada e excelente performance, permite queimar gases residuais, biogás, gases pobres, gases nobres e/ou ainda a sua mistura em diferentes condições de alimentação, vazão e pressão.

A tocha ou Flare BTS-TEM, é possível de ser dimensionada para cada necessidade ou tipo de aplicação, podendo ser equipadas com pilotos auxiliares para assegurar a queima ou sustentação da chama. O ponto mais sensível e inicial do dimensionamento será a partir da vazão e poder calorifico do gás que indicará o nível de radiação que presentará a chama, por tanto, condição fundamental para determinar a altura da tocha com segurança e economicidade, visando-se a proteção das pessoas e os equipamentos, principalmente frente a uma descarga de emergência.

Dependendo de sua altura, resultante do calculo de radiação térmica, poderá ser autoportante ou eventualmente atirantada por cabos (estaiada) ou sustentada por estruturas metálicas tipo torre.

Aplicações típicas

Exemplos clássicos são no caso de excesso de gases de processo que precisam de descarga intermitente como em tanques de armazenagem, bio-digestores, terminais de G.L.P., tratamento de amônia, processadoras de gases industriais, purga de processos de produção, redução de radiação, agregados a câmaras de oxidação térmica, geradores de gases ou incineradores, etc.

,

Características Básicas

Os modelos disponíveis tem capacidade para processar gases desde 90 m³/hora até 120.000 m³/h ou mais dependendo das características do projeto, como consequência podendo gerar cargas térmicas superiores a 50 Mkcal/h.

O conjunto da Tocha, é constituída pela base inferior e corpo principal estruturado em aço carbono, bico de combustão principal (Tip) e protetor adicionado no extremo superior, abraçando os pilotos de acendimento.

Equipado com instrumentos de controle e segurança, opera completamente automático, complementado com dispositivo de acendimento e um manifold de válvulas de controle.

Fale Conosco

+55 (11) 3744-4972

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.